Depois de alguma observação, gostaria de ponderar sobre um assunto de extrema importância para nós, como seres relacionais que somos.
Gostaria de fazer algumas colocações sobre agir com "equilíbrio".
Um ponto importante para se obter equilíbrio é conhecer vários os pontos de vista existentes sobre o mesmo assunto. Ouvi de alguém que a verdade não está nem com A e nem está com B. Ela está no meio dos dois pontos, que podemos chamar de C.
Em outras palavras, em qualquer situação de discussão entre duas pessoas, antes de dizer que A ou B estão certos, que tal ouvir os dois e fazer um balanço da situação. Tenho certeza que aparecerá um ponto C para equilibrar nossa intervenção.
Se vejo apenas de um ponto de vista não vou ter uma posição equilibrada porque não ouvi o "outro lado da história".
Lembro também de uma psicóloga que me recomendou um livro, um livro infantil, mas valioso para nós adultos: "Tudo depende de onde se vê". É só fazer um teste básico. Suba no sofá da sua casa e faça uma descrição do ambiente, posicionando os objetos. Depois sente-se no chão da sua sala e faça o mesmo. Incrível, não é mesmo?
Fica o convite: vamos olhar os dois lados? Vamos nos colocar no lugar do outro? Quem sabe a gente não vai ter uma bela surpresa com o caminho que os relacionamento vão tomar....

Nenhum comentário:
Postar um comentário